Campanha - Doação de Orgãos

Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Hoje, depois de 16 anos de transplante, cada dia que passa eu considero uma vitória. O que eu gostaria de dizer pras pessoas é que essa nova vida só me foi possibilitada pela família do doador, um metalúrgico de Canoas, que naquele momento extremo de dor, de agonia, de sofrimento, teve a coragem de fazer a doação, e eu sou eternamente grato a essa família, embora não a conheça.
Pra mim foi muito difícil porque eu tive que mudar os meus hábitos, passei a ter muitas limitações, principalmente, profissionais, já que eu trabalhava com esportes. Em 1988, eu tive a primeira parada cardíaca, a partir daí, a doença evoluiu e tive que ir pra Porto Alegre, mas ainda não estava na fila de espera pelo coração porque os médicos queriam tentar alguns poucos procedimentos que talvez pudessem salvar a minha vida Porém, a doença continuou evoluindo até que eu tive a segunda parada cardíaca e fui obrigado a entrar na fila e esperar por um coração. Isso aconteceu em maio de 1989 e, como eu era um paciente de risco, em quinze dias recebi o órgão. Hoje estou com 52 e dois anos e voltei a desenvolver minhas atividades normalmente."

João Carlos Cechela - 52 anos - recebeu um coração há 16 anos.


2 comentários:

  1. Olá blogueiro,
    Incentive as pessoas a fazer doação de órgãos divulgando o link: http://bit.ly/cHLx34. Lembrando que para ser um doador após a morte não é preciso deixar nada por escrito, mas é importante avisar a família e deixar claro o seu desejo de salvar vidas.
    Divulgue a ideia!
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  2. gostamos muito do conteúdo do blog, está muito interessante. parabéns pelo trabalho !

    ResponderExcluir